quarta-feira, 15 de junho de 2011



Sua ação faz a diferença. Esse foi o slogan do I ENCONTRO DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DO IFMT – Campus Rondonópolis, realizado no dia 06 de junho de 2011. Teve como objetivo comemorar o Dia Nacional do Meio Ambiente, marcar o início das ações da Comissão de Responsabilidade Socioambiental e promover a discussão entre os estudantes, professores e a sociedade rondonopolitana, no sentido de sensibilizar os agentes sociais acerca da percepção dos saberes, conhecimentos e práticas voltadas às mudanças de atitudes ambientais, subsidiando deste modo, a conservação ambiental, a construção de novos olhares, valores, posturas e atitudes tanto no ambiente do IFMT, quanto na cidade de Rondonópolis, bem como no Estado de Mato Grosso.



O evento contou com a participação da Esp. Ana Paula Silva Beer (Colaboradora da ONG KOBRA), que ministrou a palestra KOBRA Recicla Rondonópolis; do MSc.



Cássio Giovanni de Aguiar Costa(Prof. Ciências Econômicas UFMT –Roo), que discutiu a Valoração Ambiental e Uso racional dos Recursos hídricos.



E ainda, na programação do evento, participaram da mesa-redonda “Diversos olhares sobre o meio ambiente” o Esp. Lindomar Alves da Silva (Secretário Municipal de Meio Ambiente), o MSc. Antônio Moreira Barros (Prof.Física do IFMT – Roo), o MSc. Wilson José Soares (Prof.Geografia do IFMT – Roo) e o MSc. Ricardo Klinkerfus Filho (Prof. História do IFMT – Roo).
O evento foi o marco das atividades da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do Campus Rondonópolis, que possui como meta inicial redução dos copos descartáveis e implantação de um sistema de gestão ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário