sábado, 4 de junho de 2011

Direção Geral do Campus Rondonópolis realiza reunião com a Prefeitura visando novos cursos para 2012


O Diretor Geral do Campus Rondonópolis, professor Pedro José de Barros e a Comissão de Relações Empresariais, reuniram-se no dia 24 de maio, sala da direção do Campus, com o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Valdemir Castilho Soares (Biliu) e com a representante do Departamento de Políticas de Trabalho, Valéria de Carvalho Silva, para discutir a viabilidade de parcerias, identificando as reais necessidades de mão-de-obra da região sul do estado de Mato Grosso.

Para contribuir com este esforço, por meio da atividade principal do IFMT que é a oferta de ensino técnico e superior de qualidade, a Instituição estuda a possibilidade de novos cursos que efetivamente atendam a sociedade rondononopolitana e municípios circunvizinhos.

Neste intuito o Campus Rondonópolis criou a Comissão de Relações Empresariais, visando estreitar as relações do IFMT com os segmentos empresariais da cidade, identificando os cursos que o mercado exige e que a comunidade necessita. O contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Departamento de Políticas de Trabalho é fundamental para conhecer as especificidades do Polo Industrial de Rondonópolis e as exigências de profissionais que o mercado exige.

A intenção da Direção Geral do Campus Rondonópolis é que os resultados destas discussões e estudos resultem na oferta de novos cursos na área técnica e tecnológica já para o primeiro semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário